quarta-feira, 22 de julho de 2009

Se fosse diferente

Fico indignada com os “sentimentos” existentes em determinadas pessoas. A sociedade atual mostra-me uma realidade tão cruel e diferente da que eu havia me acostumado.
Hoje, se você é rico, se você tem poder, se você é bonito, você pode ter "tudo". As pessoas já não são mais as mesmas, os sentimentos e a mente também não. Tudo mudou. Tudo passa e nós somos obrigados a mudar também.
Se fossemos amados pelso simples fatos de amarmos, de sermos verdadeiros e amigos, com certeza veríamos o mundo de uma maneira diferente. Se cada vez que sorríssemos para alguém fossemos presenteados com um simples sorriso. Se a cada abraço ganhássemos um amigo. Se a cada olhar ganhássemos um amor, nada seria igual. Deveríamos ser valorizados pelo que somos e não pelo que temos. Até em nossas residências é notável a existência de preferências banais, seja de um filho com o pai ou com a mãe, seja dos pais com um de seus filhos. Para que isso quando dizem que o amor é o alicerce de uma família?
Espero estar viva para ver esse mal sendo extinto, para ver a justiça e a verdade quanto aos sentimentos (se é que isso é possível).
Valorizem aqueles que os valorizam. Elogiem e demonstrem o que sentem. As pessoas podem sofrer por palavras jamais ditas.


Por Géssyca Maysa Diniz Teixeira

2 comentários:

  1. Gostei e achei profunda a frase final: As pessoas podem sofrer por palavras jamais ditas.
    Isso fez-me refletir e me pergunatr por que eu tenho vergonha de falar meus sentimentos bondosos para álguem?!
    A gente deve ter vergonha dos senimentos podres e ruins.
    Gostei muito.

    ResponderExcluir